Globo testa jornalista com piercing na reportagem e assusta veteranos

Mari Palma em reportagem exibida no Bem Estar: piercing, cultura pop e bactérias. (Foto Divulgação)
Mari Palma em reportagem exibida no Bem Estar: piercing, cultura pop e bactérias. (Foto Divulgação)

A participação da jornalista Mari Palma no programa Bem Estar virou o assunto da semana na Globo de São Paulo. Mari, de 27 anos, usa piercing no nariz, fala linguagem de rede social e apresenta dois boletins noticiosos de um minuto cada nas manhãs da emissora. Sua “promoção” a repórter especial de um programa nacional assustou os veteranos da casa.

A entrada de Mari no Bem Estar foi um teste, mais um passo da Globo em seu projeto de rejuvenescer o jornalismo e torná-lo mais informal.

Jornalistas que trabalharam em uma época em que mulher não podia cortar cabelo e que repórter tinha de usar terno e gravata ficaram preocupados. Temem perder espaço para jovens que usam alargadores de orelha, ostentam tatuagens, vestem camisetas geek e “conversam” com os usuários do Facebook e do Twitter.

Mari foi a protagonista de duas edições especiais do Bem Estar, na segunda e na terça-feira (22), ambas sobre bactérias. Ela deu um tratamento “descolado” a um tema que tinha tudo para ser mostrado de forma burocrática. Teatral, apareceu fazendo caras e bocas ao lado de especialistas em microorganismos e saúde.

Mari Palma exibe seu piercing na narina direita em superclose no Bem Estar (Foto: Reprodução)

O Bem Estar é um programa cobiçado por ter pautas mais “tranquilas” e trabalhadas. A direção do programa costuma fazer um rodízio com repórteres experientes da TV. A abertura de um espaço privilegiado para uma apresentadora do portal de internet da emissora fez muitos profissionais que estava na fila se sentirem desprestigiados.

Além disso, Mari Palma não é uma pessoa benquista nos bastidores. Parece um doce no vídeo, mas tem fama de arrogante atrás das câmeras. Costuma tomar café da manhã, na lanchonete da emissora, usando óculos escuros, como quem não quer ser incomodada.

Procurada, a Globo não se manifestou sobre o assunto até a conclusão deste texto.

Comentários

comentários