Gigante sul-coreana lança Galaxy S7 ao vivo em 360°

Quem não está em Barcelona, Espanha, para o lançamento do mais novo flagship da Samsung, pode acompanhar o lançamento do Galaxy S7 usando apenas a conexão à internet. Como em todos os anos, a companhia sediada na Coreia do Sul está disponibilizando um para o streaming ao vivo de seu evento especial Unpacked, permitindo que todos acompanhem em tempo real a estreia pública de seu mais novo flagship.

A mais nova aposta da gigante coreana: o Galaxy S7 Foto: Divulgação
A mais nova aposta da gigante sul-coreana: o Galaxy S7. Foto: Divulgação

A empresa asiática informou que o conteúdo da apresentação está acessível em 360 graus, então, em teoria, os interessados serão capazes de usar as setas do teclado para mudar o ângulo de visão encontrado na transmissão, sentindo-se em um cenário imersivo de realidade aumentada. Para melhor experiência, naturalmente, deve-se utilizar um Gear VR, equipamento de realidade virtual da marca.

Isso deve significar que o Gear 360 pode ser uma das estrelas no palco da Samsung no mesmo dia de anúncio formal do Galaxy S7. Trata-se de uma câmera que, condizendo com seu nome, seria capaz de registrar ambientes em 360 graus, resultando exatamente na possibilidade supracitada, onde o usuário fica apto a ‘girar’ pelo cenário, mesmo não estando lá. Caso tudo ocorra como o esperado, a resolução máxima o equipamento fotográfico será de 3840 x 1920 pixels, usando o sistema duplo de lentes da gigante sul-coreana, diminuindo para a Full HD (1920 x 1080 pixels) caso apenas uma lente entre em serviço.

Seja como for, torna-se interessante descobrir qual o dispositivo implementado no streaming periférico que será disponibilizado na data de apresentação do sucessor do Galaxy S6, pois seria uma ‘jogada de mestre’ da companhia caso o modelo fosse o próprio Gear 360, e sabemos como a equipe de marketing da mesma é criativa.

O Galaxy S7 já apareceu diversas vezes em forma de vazamentos, portanto já é possível identificar sua lista preliminar de especificações técnicas, incluindo uma tela de 5,1 polegadas (5,5 polegadas no S7 Edge), usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM (LPDDR4) chipset Exynos 8890, feito pelas mãos dos engenheiros da sul-coreana, ou o Qualcomm Snapdragon 820, 32 GB, 64 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno, podendo incluir novamente a entrada para cartão microSD, câmera principal de 12 megapixels com sensor BRITECELL (ou Sony IMX300), câmera frontal de 8 megapixels com sensor ISOCELL, som profissional e o Android 6 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Samsung, TouchWiz. Um avanço notável em comparação à sua geração anterior, de fato.

Apresentação formal do Galaxy S7

A apresentação no novo Galaxy S7 dá início às festividades da MWC (Mobile World Congress) 2016, um dos maiores eventos de telefonia móvel do mundo.

Acompanhe a transmissão da Samsung por este link. (Tudocelular.com)

Comentários

comentários