Garotinho recebe alta de hospital no Rio de Janeiro e vai cumprir pena em casa

O ex-governador Anthony Garotinho recebeu alta do hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (22). Ele estava internado na unidade para realização de um cateterismo.

Garotinho é visto na sede da Polícia Federal após ter sido preso (Foto: Estadão Conteúdo)
Garotinho é visto na sede da Polícia Federal após ter sido preso (Foto: Estadão Conteúdo)

No domingo (20), o ex-governador recusou ser examinado por peritos do Ministério Público, que foram mandados ao hospital por determinação da Justiça. Com isso, os profissionais fizeram um exame indireto, através da documentação médico-hospitalar.

Primeiramente, Garotinho passou pelo hospital Souza Aguiar, onde ficou sob custódia, após passar mal no dia de sua prisão, e posteriormente foi transferido para o hospital Hamilton Agostinho Vieira de Castro, no Complexo do Gericinó, na Zona Oeste.

Por decisão da ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral, ele foi transferido para a unidade médica particular, além de determinar que o político deveria cumprir prisão domiciliar em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul, após receber alta.

Operação Chequinho

Anthony Garotinho foi preso dia 16 deste mês, acusado de comprar votos a partir da distribuição do cheque cidadão, no município de Campos, no Norte Fluminense. (BAND)

Comentários

comentários