Gabriel Jesus bate recorde nas eliminatórias sul-americanas

É uma história de sucesso precoce. E teve novo capitulo na noite de ontem (11). Sem Neymar, que está suspenso, coube a Gabriel Jesus assumir a responsabilidade de atacante do Brasil. O jovem que ataca no Palmeiras não só deu sequência a seu início na seleção principal como até bateu recorde.

Com o golaço que abriu a vitória por 2 a 0 sobre a Venezuela, o camisa 9 se tornou o jogador mais jovem a marcar quatro vezes nas eliminatórias sul-americanas, o primeiro com menos de 20 anos.

A história de Gabriel na Seleção principal se confunde com a de Tite. O treinador apostou no garoto e lhe proporcionou a primeira convocação. Colocou o jovem de 19 anos como titular desde sua estreia. Quatro jogos depois, a escolha já se mostrou mais do que acertada. Jesus tem quatro gols, uma assistência e se firma cada vez mais no time a cada partida.

O início dos sonhos do menino com a camisa da Seleção terá mais um capítulo especial no começo do mês de novembro. No próximo dia 10, no Mineirão, Gabriel Jesus vai disputar o seu primeiro Brasil x Argentina.

gabrieljesus
Gabriel comemorando seu quarto gol em quatro jogos (Foto: Divulgação/Globo Esporte)

Com 21 pontos, a Seleção ultrapassou o Uruguai e assumiu a ponta da corrida rumo à Copa do Mundo da Rússia em 2018. A Celeste empatou com a Colômbia por 2 a 2 e agora ocupa a segunda posição. A delegação brasileira deixou o Estádio Metropolitano de Mérida direto para o aeroporto de El Vigia, cidade a cerca de 80 km de distância. A chegada em São Paula está prevista para a manhã desta quarta.

Comentários

comentários