Funesp promove treinamento funcional com projeto Movimente-se

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Ao ar livre ou em espaço coberto, pela manhã ou no fim de tarde, o treinamento funcional tem ganhado cada vez mais adeptos e garantindo espaço nos parques. A atividade é realizada pelas equipes de profissionais do projeto Movimente-se da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp).

O circuito funcional trabalha com a combinação de exercícios, utilizando poucos materiais e trabalhando, praticamente, com o peso do próprio corpo como carga. Os treinamentos são oferecidos, gratuitamente, nas praças Elias Gadia, Belmar Fidalgo, Parque Ayrton Senna e Sóter.

Para a professora de Educação Física da Funesp, Maiara Fernanda, as aulas garantem força muscular, coordenação, equilíbrio, flexibilidade e aumento da capacidade cardio respiratória e em um treino é possível perder até mil calorias. “As alunas são assíduas e gostam da combinação dos exercícios integrados. Com isso, conseguimos realizar um trabalho periódico completo e eficaz”, explica .

Além de exercícios com saltos, giros, agachamentos, deslocamentos e corridas, os participantes esbanjam sorrisos, energia e boa forma. Quem pratica o treinamento há quatro meses já pode verificar resultados significativos.  Pamella Romayne da Silva da Cunha, Técnica em Radiologia é exemplo disso. Ela emagreceu 10 quilos com os treinos na praça Belmar Fidalgo.

“O circuito está mudando minha vida. Melhorou a resistência em fazer exercícios, a respiração, durmo melhor e já reduzi minha ansiedade. Sem falar na autoestima que só aumenta”, comemora Pamella. Ela complementa que sem pressa deseja, ainda, eliminar 30 quilos com reeducação alimentar e exercícios físicos.

Para participar, os interessados podem ir às Praças onde acontece o projeto Movimente-se da Funesp  usando roupas adequadas de ginástica. A professora lembra que, antes de se submeter ao Treinamento Funcional, é importante consultar um médico e informar ao professor qualquer restrição ou problema de saúde existente.

Programação:

Praça Belmar Fidalgo – sexta-feira – 18h30min às 19h30min – circuito
Praça Elias Gadia – Segunda, quarta e sexta-feira – 7h às 8h- Circuito
Parque Sóter – Segunda e quarta-feira – 19h15 às 20h15 – funcional
Parque Ayrton Senna – Terça e quinta-feira das 7h30 às 8h30min – circuito areia

Comentários

comentários