Fundesporte e Bom de Bola Bom na Escola firmam parceria

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda recebeu, na manhã de ontem (30), o coordenador do projeto Bom de Bola, Bom na Escola, Max Willian para firmar uma parceria. Em pauta, além da doação de material esportivo, a ampliação do projeto com inclusão de internos das Uneis.

O Bom de Bola, Bom na Escola é um projeto social desenvolvido pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul que busca, por meio do esporte, oferecer oportunidades e ocupação para crianças e adolescentes em situação social de risco, no contraturno da escola. A iniciativa que promove inclusão social, cidadania e educação tendo a prática esportiva como ação principal, vai ao encontro dos objetivos da Fundesporte.

“Colaborar e ser parceiro do Bom de Bola, Bom na Escola é apoiar um projeto sério e importante para as crianças e os adolescentes de nosso Estado. É investir em ideias semelhantes às propostas pela Fundesporte e a PM reconhece o poder transformador do esporte”, disse Marcelo Miranda.

“Sabíamos que poderíamos contar com o apoio da Fundesporte. Nossos polos contam com um policial e um profissional de Educação Física, o que nos falta e dificulta a ampliação é a falta de material esportivo. A Fundesporte como é um órgão do Estado que atua na área do esporte está nos ajudando nessa parte”, explicou Max William que saiu da reunião com materiais esportivos doados pela Fundação.

Na reunião, o coordenador e o diretor-presidente da Fundesporte ainda discutiram a ampliação do projeto que hoje conta com cinco polos na Capital e nove no interior. A ideia é implantar nas Unidades Educacionais de Internação (Uneis) como um instrumento de reeducação dos adolescentes internados.

Comentários

comentários