Fundação de Cultura promove a 1ª Semana de Folclore e Cultura Popular de MS

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul(FCMS), por meio da sua Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural (GPHC) realiza a 1ª Semana de Folclore e Cultura Popular de MS em parceria com a Comissão Sul-Mato-Grossense de Folclore (CSMFL). O evento acontece entre 17 e 21 de agosto na Biblioteca Pública Estadual “Dr. Isaias Paim”.

No dia 17 de agosto, às 8h30, a iniciativa abre com uma exposição de livros sobre folclore e dá início à Roda de Conversa Interativa. Com o tema “Estação Folclore – um espaço do saber popular”, a palestra do dia ficará por conta da especialista em folclore, Marlei Sigrist, integrante da Comissão Sul-Mato-Grossensse de Folclore (CSMFL)

No dia 18 de agosto, a partir das 8h, a Roda de Conversa Interativa desenvolve o tema “Festa tradicional de São Benedito da comunidade Tia EVA”, com as palestrantes Aline Cerutti e Nelly Stefany.

No dia 19 de agosto, a partir das 19h, será ministrada a oficina de dança regional “Tradição de Gerações” pela bailarina Cristiane Aparecida de Luca Lima, integrante do grupo Camalote. Na ocasião haverá ainda a degustação de comidas típicas de Mato Grosso do Sul.

Nos dias 20 e 21 de agosto, a partir das 14h, haverá uma programação especial para crianças 7 a 12 anos, tanto naBiblioteca Pública Estadual “Dr. Isaias Paim”, como no Museu da Imagem e do Som de MS. Com 20 vagas disponíveis em cada dia, serão feitas atividades de incentivo à leitura direcionadas ao folclore nacional e regional, pela equipe educativa da biblioteca. As inscrições para o evento são limitadas e devem ser feitas na Biblioteca Pública Estadual “Dr. Isaías Paim” pelo telefone (67) 3316-9161.

Fundação de Cultura de MS.

Comentários

comentários