Fundação de Cultura emite Carteira Nacional do Artesão no interior do Estado

Nos dias 15 e 16 de outubro a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, estará em Rio Verde de Mato Grosso e em Coxim para realizar cadastro com os artesãos, para a emissão da Carteira Nacional do Artesão, em parceria com as prefeituras municipais.

Fundação de Cultura emite Carteira Nacional do Artesão no interior do Estado
Fundação de Cultura emite Carteira Nacional do Artesão no interior do Estado

Emitida pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, por meio do Programa do Artesanato Brasileiro, a Carteira Nacional do Artesão é uma identificação nacional para artesãos e trabalhadores manuais de todo o Brasil. O documento tem abrangência nacional e oferece alguns benefícios, como isenção de imposto ao participar de feiras ou vendas para outros Estados, possibilidade de comercialização em determinados espaços, que só aceitam artesãos com a carteira em dia e ainda a possibilidade de tirar nota fiscal na Agência Fazendária com imposto reduzido.

O atendimento acontece em ambos os municípios nas mesmas datas e horários: dia 15, das 14 às 18 horas e no dia 16, a partir das 8 até as 12 horas. Em Rio Verde de Mato Grosso os artesãos serão atendidos pela técnica da Fundação de Cultura de MS, Joelma Arguelho, na sede da prefeitura, localizada na rua Joaquim Murtinho, 1140. Em Coxim, estará a técnica Rejane Benetti Gomes, na Casa do Artesão, que fica na rua Antônio de Albuquerque, 100, Centro.

É necessário que os interessados levem o RG e CPF, uma foto 3X4 recente, comprovante de endereço, uma peça pronta e o material para ser confeccionado na presença da técnica responsável.

É permitido o cadastro de até três categorias. A carteira é gratuita e entre os benefícios estão a possibilidade de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais, em oficinas e cursos de artesanato e, em alguns Estados, o acesso a incentivos fiscais.

Comentários

comentários