Fundac abre nesta sexta-feira exposição Conexo na Galeria de Vidro

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), apresenta a exposição Conexo na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural. A abertura acontece na sexta-feira(04), a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

A exposição “Conexo” veio da pesquisa de diferentes técnicas de formação e criação da imagem visual digital e tradicional, bebendo das fontes da cultura remix utilizando das diversas tecnologias presentes hoje na criação e execução da imagem. Conexo é o relativo, o complementar o que surge dependente de outro, é nesta série a junção e associação de diversas linguagens.

Utilizando de softwares de manipulação de imagem, o reaproveitamento de materiais descartados, impressoras uv e solvente, corte a laser entre outras. São essas ferramentas dispostas no mercado e que possuem um potencial criativo e de fácil acesso, são flexíveis em sua produção em peças únicas ou em grande escala. Com essa disponibilidade se torna quase intuitivo o uso dessas tecnologias que atuam hoje de diversas formas no nosso dia-a-dia.

A produção das obras do conexo permeiam entre a assemblagem, a pintura digital, o graffiti entre outras técnicas de pintura e impressão.

Sobre o artista – Rafael Mareco, 22 anos, acadêmico do curso de artes visuais da UFMS busca em suas pesquisas o remix de diversas técnicas de diferentes áreas como a ilustrações a produção de vídeos, mapping e arte eletrônica em dialogo constante com os meios digitais e tradicionais da imagem.

A mesclagem de diversas técnicas é a busca pela mais atual tecnologia de imagem até a forma mais antiga de representação visual mostrando as possibilidades de diferentes formas da imersão e interação da arte.

Serviço – Exposição Conexo na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural
Vernissage dia 04/09 – sexta – 19h30. Entrada gratuita.
Endereço: Avenida Calógeras esquina com Avenida Mato Grosso
Visitação até dia 19/09 –
Terça e quinta das 08 às 11h e 13h às 18h –
Quarta e sexta até as 20h –
Sábado das 16h às 21h.

Fundac

Comentários

comentários