Frigorífico fecha unidade e demite 780 funcionários

Mais um frigorífico de Mato Grosso do Sul fechou as portas em 2015. O Minerva Foods, localizado em Batayporã – distante 311 quilômetros da Capital, anunciou na noite desta terça-feira (30) , o encerramento das atividades no município e a demissão de 780 funcionários.

Ao chegar para trabalhar hoje, funcionários descobriram que estavam desempregados. (Foto: Nova News)
Ao chegar para trabalhar hoje, funcionários descobriram que estavam desempregados. (Foto: Nova News)

Conforme nota divulgada pela empresa, “a decisão de encerrar a operação na cidade foi inevitável à medida que representa uma readequação das operações da companhia no Brasil como forma de obter melhorias de eficiência em rendimento, economia de custos por aumento da otimização da capacidade instalada e incremento de rentabilidade por reequilíbrio geográfico de suas operações”.

Ainda de acordo com a empresa, serão garantidos todos os direitos trabalhistas dos funcionários que forem demitidos e não haverá pendência financeira com os colaboradores, com o Estado de Mato Grosso do Sul e com a cidade de Batayporã.

O fechamento do frigorífico, segundo a Minerva Foods, não causará impacto aos clientes dos mercados interno e externo porque “neste processo de ajuste operacional, as demandas serão absorvidas por outras

Com isso, o número de frigoríficos fechados no Estado sobe para 15 unidades e a quantia de trabalhadores desempregados passa dos 2 mil. A crise que afeta o setor é ocasionada, principalmente, pela falta de animais para abate, aliado a isso, tem o monopólio do grupo JBS não só aqui, como nos estados vizinhos.

Comentários

comentários