Foto de ponte rachada assusta moradores de Aquidauana e Anastácio

A foto de uma suposta ponte rachada está circulando nas redes sociais e WhatsApp como sendo a Ponte Nova, que liga os municípios de Aquidauana e Anastácio.

A imagem que causou temor entre a população, caracterizando como aviso de uma tragédia anunciada se trata da Ponte Rio-Niterói. A foto, de autoria desconhecida, mostra uma espécie de rachadura na parte debaixo da via.

Foto de ponte rachada assustou moradores de Aquidauana e Anastácio (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Foto de ponte rachada assustou moradores de Aquidauana e Anastácio (Foto: Reprodução/WhatsApp)

De acordo com informações do Jornal Extra, a concessionária que administra a Ponte garantiu que não há problema de estrutura. Segundo a CCR Ponte, a abertura é necessária para a segurança de quem passa por lá.

Através de nota, a empresa comunicou que se trata de “uma separação física entre as duas partes de uma estrutura, para que estas possam se movimentar sem transmitir esforços entre si. Toda ponte de grandes dimensões precisa deste tipo de abertura para acomodar a movimentação da estrutura em função das variações térmicas, evitando tensões indesejáveis, o que poderia ocasionar fissuras nas lajes e vigas”.

A CCR ainda completa dizendo que existem várias juntas como a da foto “ao longo da Ponte Rio-Niterói. No trecho sobre o mar, essas aberturas ocorrem a cada 400 metros, em sua maior parte, e tem cerca de 13 cm de abertura. Nos acessos Rio e Niterói, ocorrem a cada 30 metros, aproximadamente, e tem cerca de 3 cm de abertura”

O gerente de obras Clézio Fialho orientou na página do Facebook da Gerência Municipal de Obras que os munícipes ao postarem fotos que verifiquem as fontes, para não causar pânico na população.

Comentários

comentários