Flamengo fica no empate com o Avaí em casa e pode perder vaga no G6

Da ESPN

O Flamengo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Com uma escalação mista por causa da final da Copa do Brasil no meio de semana, o time de Reinaldo Rueda saiu atrás do Avaí neste sábado, mesmo jogando em casa, na Ilha do Urubu, mas buscou o empate no fim e ficou no 1 a 1.

O resultado deixa o Flamengo com 39 pontos na quinta colocação. Mas a vaga dentro do G-6 pode ser perdida ao final desta rodada caso Cruzeiro e Botafogo, que têm 37 pontos e aparecem logo atrás, vençam seus compromissos no domingo.

Já o Avaí, invicto agora há sete rodadas no Brasileiro, chega a 30 pontos. São três a mais do que o São Paulo, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Gols

O Avaí saiu na frente aos 17 minutos. O gol saiu em uma cobrança de falta de Pedro Castro, que passou pela área e entrou no gol de Diego Alves.

Depois de muito pressionar e de exigir boas defesas do goleiro Douglas Friedrich, o Flamengo chegou ao empate aos 35 do segundo tempo, quando Rodinei aproveitou uma bola afastada pela defesa em uma cobrança de escanteio, arriscou um chute de esquerda de fora da área e acertou o ângulo.

Ficha Técnica

FLAMENGO 1 X 1 AVAÍ

Data: 23/09/2017
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima E Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)
Cartão amarelo: Gabriel (Flamengo)
Gols: Pedro Castro (Avaí), aos 17 do 1º tempo; Rodinei (Flamengo), aos 35 do 2º tempo

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Rafael Vaz, Rhodolfo e Renê; Márcio Araújo, Mancuello (Felipe Vizeu) e Everton Ribeiro; Matheus Sávio (Geuvânio), Gabriel (Vinícius Jr) e Lucas Paquetá. Técnico: Reinaldo Rueda

Avaí: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Simião (Luan Pereira) e Pedro Castro; Juan (Willians), Junior Dutra e Joel (Lucas Otávio). Técnico: Claudinei Oliveira

Comentários

comentários