Fim de semana terá onda de frio em MS com mínima de 2°C

O fim de semana deve ter queda de temperatura em várias regiões de Mato Grosso do Sul, segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta sexta-feira (9). A mínima pode chegar a 2°C no sul do estado e pode ocorrer geada na capital, onde a temperatura deve ser de 4°C.

Frio fez moradores de Campo Grande saírem agasalhados nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

A previsão é que até o domingo (11), as temperaturas fiquem até 5°C mais baixas do que a média registrada para o mesmo período em outros anos.

A mudança no tempo é consequência do sistema de alta pressão e da incursão de uma massa de ar frio, sub-polar, que inibe a formação de nuvens. A queda acentuada de temperatura deve ocorrer especialmente no centro, sul e sudoeste.

O sábado (10) pode amanhecer com geada no sul e sudoeste e também há risco de geada isolada no centro e leste. As temperaturas se elevam durante o dia por conta do sol e da baixa umidade, mas voltam a cair no fim da tarde.

A madrugada de domingo (11) já deve ter geada no extremo sul, com intenso resfriamento noturno, mas, durante o dia, o sol predomina e as temperaturas sobem significativamente e voltam a cair após o pôr do sol.

A semana começa com temperaturas amenas, porque a massa de ar seco perde intensidade, e a nebulosidade aumenta durante o dia. O sol deve aparecer entre nuvens e podem chover no fim da tarde em algumas regiões.

Já na terça-feira (13), podem ocorrer pancadas de chuva isoladas, principalmente no sul e sudoeste do estado, enquanto o sol predomina com poucas nuvens em outras regiões.

Comentários

comentários