Filha de Whitney Houston morre aos 22 anos após meses em coma

Bobbi Kristina Brown foi achada inconsciente na banheira de sua casa. Ela tinha vários ferimentos no rosto e na boca

Estados Unidos – Bobbi Kristina Brown, filha dos cantores Whitney Houston e Bobby Brown, morreu neste domingo após permanecer durante meses em estado de coma, segundo informaram fontes da família. A jovem, de 22 anos, tinha sido transferida no final de junho para um centro de cuidados paliativos após uma recaída em seu delicado estado de saúde.

“Bobbi Kristina Brown morreu no domingo, 26 de julho, 2015, rodeada de sua família”, informou Pat Houston, tia da jovem, em comunicado.

Bobbi Kristina Brown foi encontrada desmaiada na banheira de sua casa, no Estados Unidos Foto:  Reuters
Bobbi Kristina Brown foi encontrada desmaiada na banheira de sua casa, no Estados Unidos Foto: Reuters

Bobbi Kristina, de 22 anos, foi encontrada inconsciente em janeiro em uma banheira por seu namorado, Nick Gordon, e depois disso, permaneceu em coma induzido até que foi transferida para o centro no qual permaneceu nas últimas semanas.

“Ela está finalmente em paz nos braços de Deus. Queremos agradecer mais uma vez a todos por todo o amor e apoio que nos deram durante estes últimos meses”, disse a tia de Bobbi.

A jovem era a única filha do casamento entre os cantores Bobby Brown e Whitney Houston, que morreu em fevereiro de 2012 aos 48 anos afogada na banheira de um hotel em Beverly Hills, após anos de batalhar contra a dependência de diversas substâncias.

Denúncia contra o namorado

Após anos de distanciamento entre as famílias Brown e Houston, as tias de ambos os lados se uniram. A família proibiu o ex-namorado da jovem de visitá-la desde que foi internada em estado grave em janeiro passado. Os representantes da jovem entraram com um processo contra Gordon, por abuso físico e por retirar sem autorização dinheiro da conta bancária de Bobbi Kristina.

Bobbi Kristina Brown ao lado de Nick Gordon Foto: Reuters
Bobbi Kristina Brown ao lado de Nick Gordon Foto: Reuters

De acordo com a denúncia, que exige uma soma de US$ 10 milhões por danos e prejuízos, o irmão adotivo e companheiro da vítima a arrastou pelas escadas pelo cabelo, lhe aplicou um forte soco na boca que lhe quebrou um dente e retirou dinheiro de sua conta sem autorização.

Vários meios de imprensa locais informaram que Bobbi Kristina tinha vários ferimentos no rosto e na boca quando foi achada inconsciente na banheira de sua casa no dia 31 de janeiro.

A princípio, Gordon disse às autoridades locais que as marcas encontradas em Bobbi foram causadas pelo esforço para revivê-la quando a tirou inconsciente da banheira.

O casal, que formalizou sua relação após a morte de Whitney Houston, tinha passado por vários incidentes de violência doméstica no passado. O promotor do condado de Fulton não descartou a possibilidade de apresentar acusações contra Nick Gordon, depois que o Departamento de Polícia de Roswell também anunciar que averiguavam o caso.

EFE

Comentários

comentários