Figueira sem dar sombra; Rafael Moura marca aos 48, Figueirense arranca empate e ‘tira’ Corinthians do G-6

Ainda não foi desta vez que o Corinthians voltou ao G-6 do Campeonato Brasileiro. O time de Oswaldo de Oliveira até sentiu todo o gostinho de ficar entre os seis primeiros, mas tomou um gol aos 48 minutos do segundo tempo e só empatou em 1 a 1 com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, nesta quarta-feira.

corinthias-figueirense
ESPN

Camacho foi o responsável por dar esperanças de vitória à torcida corintiana. Aos 40 minutos do primeiro tempo, ele fez fila na entrada da área catarinense, limpou o lance e ficou de frente para o gol para encher o pé, sem muitas chances para o goleiro Gatito Fernádez.

Tudo parecia se encaminhar para uma vitória corintiana, com o Figueirense sofrendo para criar qualquer chance de gol. Aos 48, porém, o time catarinense jogou a bola na área de qualquer jeito, Rafael Moura ganhou da marcação e deixou tudo igual.

O Corinthians completa, assim, um turno sem conseguir terminar um jogo fora de casa sem tomar gols. A última vez que a defesa alvinegra passou em branco longe da Arena foi ainda em 31 de julho, em vitória por 1 a 0 sobre o Internacional no Beira-Rio.

O empate foi um banho de água fria nas pretensões corintianas. Agora com 51 pontos, o time segue a um do Atlético-PR e fora do G-6 do Campeonato Brasileiro, sem conseguir aproveitar o empate atleticano com o Fluminense na rodada.

O próximo compromisso é na segunda-feira, em casa, contra o Internacional. Depois, o time tem confronto direto com o Atlético-PR, de novo em São Paulo, e fecha o Brasileirão em BH contra o Cruzeiro.

Já o Figueirense vai até 34 pontos e se mantém em situação complicadíssima, mas ao menos não pode ser rebaixado já na quinta-feira. No domingo, o time catarinense duela com o Vitória, no Barradão.

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 1 X 1 CORINTHIANS

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 16 de novembro, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartões amarelos: Jackson Caucaia, Marquinhos e Ayrton (Figueirense); Lucca, Rodriguinho (Corinthians)
Cartão vermelho: Giovanni Augusto
Gols:
FIGUEIRENSE: Rafael Moura, aos 48 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Camacho, aos 44 minutos do primeiro tempo

Comentários

comentários