Festival Varilux de Cinema Francês traz 17 produções inéditas a Campo Grande

Assessoria/SM

Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard e Omar Sy estão entre os astros que poderão ser vistos nos longas da segunda edição do festival em Campo Grande

“Um Instante de Amor”, de Nicole Garcia está entre os filmes que serão exibidos. (Foto: Reproduao)

Pelo segundo ano consecutivo, o Festival Varilux de Cinema Francês ganha uma edição em Campo Grande. Entre os dias 8 e 21 de junho, a programação com 17 produções inéditas será exibida no Cinemark – Shopping Campo Grande. Oportunidade imperdível para os amantes da sétima arte, o festival apresentará produções que trazem grandes astros do cinema francês como Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet, Omar Sy e Cécile de France.

“É muito importante ter mais uma edição do festival em Campo Grande. É uma oportunidade imperdível para todos os que amam a cultura francesa”, ressalta Márcia Saddi, diretora de comunicação da Aliança Francesa de Campo Grande. A instituição é responsável pela produção local do Festival Varilux de Cinema Francês em Campo Grande. “Acredito que a Aliança Francesa reafirma seu compromisso como centro cultural da língua francesa, contribuindo para a educação e o desenvolvimento, inserindo Mato Grosso do Sul em um circuito cultural nacional”, pontua.

Sucesso de público em 2016, mais de 156 mil pessoas foram aos cinemas prestigiar a produção cinematográfica francesa. Em sua primeira participação, Campo Grande bateu recordes. Assim como no ano passado, serão duas semanas de exibições e outras ações culturais como palestras e debates. Produzido pela produtora carioca Bonfilm, o evento tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. O festival também conta com apoio da Embaixada da França no Brasil.

O festival conta com 17 filmes nesta edição. Entre eles, “Um Instante de Amor”, de Nicole Garcia, com atuação elogiada de Marion Cotillard”; “Rock’n roll – Por trás da fama, comédia auto-satírica de Guillaume Canet, e “Frantz”, o mais recente filme de François Ozon, uma surpreendente adaptação do filme de Ernest Lubitsch de 1932, com o novo astro do cinema francês Pierre Niney (“Yves Saint Laurent”).

Seguindo a tradição de exibir um clássico do cinema francês, o Festival Varilux traz a reconhecida comédia-musical “Duas Garotas Românticas” (“Les Demoiselles de Rochefort”), de Jacques Demy e Agnès Varda, que completa 50 anos em 2017. O longa, com Catherine Deneuve, foi indicado ao Oscar de melhor trilha sonora em 1969.

SERVIÇO


Festival Varilux de Cinema Francês 2017

8 a 21 de junho – Cinemark Campo Grande

Avenida Afonso Pena, 4909 (Shopping Campo Grande)

Programação completa de Campo Grande:

http://variluxcinefrances.com/2017/cidade/campo-grande-ms/

Comentários

comentários