Festival de Documentários de Sheffield tem inscrições abertas

fotoEstão abertas as inscrições para o Festival de Documentários de Sheffield, na Inglaterra. A mostra ocorre entre os dias 10 e 15 de junho e é especialmente voltada a documentários e projetos interativos. As inscrições estão abertas até o dia 7 de fevereiro. Produções selecionadas poderão solicitar apoio da Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Não há limite para o número de filmes que pode ser apresentado por qualquer pessoa ou organização. No entanto, deve ser preenchido um formulário para cada obra. Documentários que já tenham sido anteriormente submetidos ao Festival não serão aceitos.
A inscrição deve ser feita pela plataforma Vimeo ou por algum site de transferência de arquivo.  As inscrições pelo Vimeo necessitam de uma assinatura Plus e, necessariamente, seguir oSheffield Doc/Fest,deixando o vídeo disponível somente para os seus contatos. Já na segunda opção, é necessário especificar no formulário o serviço que você vai utilizar e colocar o endereço de compartilhamento. O vídeo não pode ter mais que 2.5GB.
Os valores das taxas de inscrição variam de acordo com a duração da obra: para filmes com até 30 minutos, a taxa é de 25,50 libras. Já para projetos interativos e filmes com 31 minutos ou mais, o valor é de 35 libras.
O festival inclui ainda sessões de debates, master classes e entrevistas com realizadores.
Apoio da Ancine
O Festival de Documentários de Sheffield é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Ancine. Os filmes selecionados para a mostra competitiva poderão solicitar apoio da Ancine, que inclui envio de cópia e apoio financeiro para a participação de um representante no festival.
Agência Nacional do Cinema (Ancine)
Ministério da Cultura

Comentários

comentários