Festa junina de Santo Antônio começa neste sábado com 4 dias de shows na Capital

Lúcio Boges

O Arraial de Santo Antônio 2017 em Campo Grande, começa daqui a pouco, neste sábado (10), fazendo quatro dias de festa sócio-beneficente na Capital, onde haverá show musicais com pratas da casa e de renome nacional, bem como de outros entretenimento para ‘a família campo-grandense’. O Página Brazil há dez dias divulgou a confirmação da programação feita pela Prefeitura, organizadora do evento, apesar do caráter beneficente do evento, que será realizado de hoje até a próxima terça-feira, 13 de junho, dia do santo católico, que nomeia e é o homenageado da festança. Mas, como noticiamos, veja na matéria anterior, que este ano houve algumas pequenas ‘mudanças’, como a maior que é o local, que volta a ser o Parque de Exposições Laucídio Coelho. Será a 15ª edição, de uma das festas juninas mais tradicionais da cidade, com entrada 100% gratuita.

A atual administração fez questão de propagar, justificando atrair muito mais gente, “para a festa que é da cidade, e não um evento religioso, apesar da homenagem ao santo.  Com caráter beneficente, a festa até faz alusão ao ‘feriado santo’ católico, mas é a filantropia que motiva toda a produção. Tanto é que entidades de diversas religiões ou ONGs, estão entre as 54 inscritas, como a ‘Arquidiocese de Campo Grande’, com suas paróquias e entidades ou como o ‘Lar Espírita Caravana de Luz’, ‘Templo Pai Oxalá’, ‘Tenda de Umbanda São João Batista’ e etc. Assim, está tudo pronto para mais uma edição, que em 2017, contará com a volta de atrações de peso da musica, como as duplas Bruninho e Davi, Henrique e Diego, Beth e Betinha e muito mais.

Em resumo, o prefeito Marquinhos Trad, disse no dia do anuncio e confirmação da festa, que o evento, sofre pequena alteração no nome e passa a ser ‘Arraial de Santo Antônio em Campo Grande’, pela necessidade de distinguir que o evento é promovido na Capital. “Tem Arraial de Santo Antônio no Brasil inteiro e a partir de agora nossos eventos vão levar o nome da cidade. Além de termos o caráter beneficente, com as 54 entidades diversas, ligadas até outras religiões, que estarão habilitadas a vender bebidas, alimentos e até artesanato no Parque Laucídio Coelho. Nossa festa não é religiosa, é cultural e social. Todo o lucro da venda destes produtos será revertido às entidades, assim como nas outras edições. Mas, o campo-grandense precisa saber que é para todos os públicos se fazer presença, frequentar todos os dias”, frisou Trad.

Aproveitando espaço para mais atração local – Este ano, o Arraial também terá uma ‘mescla’ com outro projeto da Prefeitura, o Estação Cultura, que ocorrerá com a programação de sempre das 14 ás 17h30, no Laucídio Coelho. E logo na sequência, às 18h, as barracas da praça de alimentação e de venda de artesanato começam a funcionar com produtos típicos da culinária junina.

A festa é feita com a prefeitura entrando com a estrutura e com as atrações, enquanto as 54 entidades selecionadas assumem as rédeas da praça de alimentação e de entretenimento.

Na segunda-feira (12), a propósito, haverá uma homenagem especial à dupla ‘Bete e Betinha’, que completaram 61 anos de carreira neste ano. “Estamos felizes com essa homenagem, que se estende aos velhos artistas, que lutam para preservar a música regional”, comentou Betinha, de 75 anos.

Confira horários da programação: 

Dia 10

14h às 17h – Estação Cultura (gastronomia, artesanato, dança, brechós e artes em geral)
18h à meia noite – Show com Elder Cantor, João Gustavo e Murilo

Dia 11

18h à meia noite – Show com Márcio Santos & Claudinei e Henrique & Diego

Dia 12

18h à meia noite – Shows com Beth e Betinha (homenageadas), Grupo Derrama, Larissa & Mariana, João Haroldo & Betinho, Victor Gregório e Marco Aurélio

Dia 13

18h à meia noite – Shows com Max Henrique e Bruninho & Davi

Comentários

comentários