Festa do Peixe será aberta hoje com Prefeito e representantes do Estado

Festa PeixeA 9ª Festa do Peixe na Feira Central de Campo Grande, que ocorre anualmente neste período de Semana Santa, será aberta na noite desta quinta-feira (24), com a participação do prefeito de Alcides Bernal e outras autoridades de Mato Grosso do Sul. A Prefeitura e governo do Estado patrocinam o evento, que acontece em quatro dias especiais para a população, que além de saborear a culinário típica com vários tipos de peixes, terá ainda uma parte cultural para apreciar.

A festa que faz parte do calendário sócio-cultural oficial da Capital terá também como atrativos aos participantes, o sorteio de um barco de pesca e a abertura da Feira Central a partir das 12 horas, também para o almoço nos próximos três dias de março.

A abertura na noite de hoje, tem na parte cultural a música de vários cantores tradicionais, onde será apresentado o projeto ônibus Cultural Dino, mais conhecido internacionalmente como “Chamamezeiros da Argentina”, comandados pelo astro latino Joselo Schuap. O argentino, com seu grupo vem a Campo Grande e ao lado dos conhecidos chamamezeiros do Estado: Maciel Correa, Fábio Kaida, David Junior Bandoneom, fazem a abertura desta tradicional festa da Capital. Além da música, serão entregues peixe ornamentais e ainda haverá um show circense com malabares.

Amanhã (25), quem for a Feira Central poderá assistir às 20 horas, ao Filme Paixão de Cristo. Já no sábado, às12 horas acontece o Sarau com Ramão Martins, o Dr. do Chamamé), às 12h30 Roberto Rech e no período da noite às 19h30 quem se apresenta é Rajiv do Sax. No domingo (27), às 12 horas acontecerá o Sarau com Beko Santanegra e Convidados. Já às 19 horas acontece o show Gerson Douglas (Ex-Tradição) e na seqüência Joselo Schuap e Grupo Argentina; além do Ônibus Cultural Dino Rocha e Orquestra.

Serviço:

A Feira Central, está localizada na Esplanda Ferroviária, com entrada principal na Rua 14 de Junho, 3335, centro da Capital. A abertura está programada para acontecer a partir das 19h30 e a feira acontece do dia 24 até o dia 27.

Matéria: Lúcio Borges

Comentários

comentários