Festa da Padroeira inicia hoje em sua 76ª edição

O Santuário Nossa Senhora do Perpetuo Socorro realiza de hoje (19) a 28 de junho, a 76ª Festa da Padroeira que celebra ao dia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, comemorado no dia 27 de junho. A festa que comemora os 76 anos de criação da paroquia tem como tema este ano: “Mãe do Perpétuo Socorro, ícone do amor” e leva o lema “Lugar de oração, solo sagrado, casa de irmãos”.

Padre Dirson Gonçalves, Foto Paulo Francis
Padre Dirson Gonçalves, Foto Paulo Francis

Segundo o reitor do santuário, padre Dirson Gonçalves, a abertura da festa será as 19 horas com realização de uma missa solene, e após será inaugurado a nova iluminação externa que foi toda refeita.
“Durante os 10 dias haverá a programação religiosas e sociais ao mesmo tempo e pelo menos sete cidades do interior do estado já confirmaram presença no evento. Nós vamos fazer uma mistura de festa junina com festa da padroeira, por tanto toda decoração será com esse tema”, afirma Dirson.

Serão 10 dias de atividades religiosas que incluem novenário, visitas do ícone de Nossa Senhora a órgãos públicos da Capital, peregrinações, missas com bençãos, terço pela paz mundial, e sociais com gastronomia, artigos religiosos, feira de artesanato, apresentação musical com a cantora Suely Façanha, entre outras apresentações.

Paulo Francis

Comentários

comentários