Fernando Alonso faz primeiro teste com protótipo que usará em Daytona

Gazeta Esportiva.com

Alonso já foi duas vezes campeões da Fórmula 1 (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Neste domingo, Fernando Alonso fez o primeiro teste com o protótipo que irá pilotar nas 24 Horas de Daytona. O espanhol  compartilhou o Toyota TS050 Hybrid #8 com Sebastien Buemi no Bahrein e com isso aumentam as expectativas do piloto participar das 24 horas de Le Mans.

“Em um mundo ideal, nós adoraríamos que Fernando conquistasse a tríplice coroa com a McLaren. Ele venceu em Monaco, acho que voltará a Indianápolis algum dia e Le Mans é algo que estamos analisando”, afirmou Zak Brown, chefe da equipe britânica.

“No entanto, a McLaren ainda não está pronta para aventurar-se em Le Mans, o que explica os rumores de que Alonso está prestes a assinar com a Toyota para correr na LMP1 em 2018. Enquanto isso, se ele quiser ganhar alguma experiência em Daytona e Le Mans, nós estamos abertos a isso”, finalizou Brown.

Na Fórmula 1, Alonso teve sua melhor fase há pouco mais de dez anos, quando conquistou duas vezes o título mundial, em 2005 e 2006. Na ocasião, o espanhol estava com a Renault, curiosamente as últimas edições em que a construtora francesa teve um piloto vencedor na modalidade. Desde então, o bicampeão vive altos e baixos e já com 36 anos, vê sua parada da F1 cada vez mais perto.

Nesta temporada, o espanhol teve um de seus piores resultados na carreira, já que, faltando apenas o GP de Abu Dabhi que irá acontecer entre os dias 24 e 26 de novembro, Alonso está na 15° na classificação geral com apenas 15 pontos conquistados e nenhuma corrida vencida.

Comentários

comentários