Feirão de emprego atrai milhares de candidatos em longas filas na Capital

Mais de três mil pessoas estão na praça Ary Coelho na manhã desta-feira (4). Eles estão com esperança de conseguirem uma das mais de 1200 vagas oferecidas no Feirão do Emprego, que segue até às 17h,

Feirião do Emprego vai até as 17 horas Foto Kerolyn Araújo
Feirião do Emprego vai até as 17 horas Foto Kerolyn Araújo

Para os ss interessados basta levar um currículo ou preencher a ficha de inscrição oferecida na hora. Haverá palestras de capacitação profissional, na sede da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), que fica em frente a praça. Estão sendo feitas triagem e entrevistas na hora.

Vinicius Carvalho Alves, tem 16 anos e esta procurando serviço na área administrativa “essa é uma boa oportunidade de conseguir emprego, procuro sempre me profissionalizar para ter mais chances”, contou ele que chegou no local 7h30.

Já Laura Garcia que é formada em administração comentou que veio da cidade de Corumbá. Vou tentar uma oportunidade em Campo Grande porque lá ena minha cidade emprego está muito dificil de conseguir”, afirmou

Foto Kerolyn Araújo
Foto Kerolyn Araújo

Caroline Torres é representante da Keeper Recursos Humanos está por outro motivo: anunciar vagas de emprego. Ela conta que a Keeper está oferecendo 162 vagas em diversas áreas “estamos procurando pessoas que realmente queiram trabalhar, que tenham vontade e qualificação. Emprego tem, mas existem pessoas que querem escolher demais”, opinou.

Entre as vagas que serão oferecidas no Feirão estão agente funerário, assistente de gerente, auxiliar de limpeza, copeira, sepultador, recepcionista, vendedor, auxiliar de serviços gerais, operador de telemarketing (televendas), jovem aprendiz, analista de crédito e cobrança, assistente de recursos humanos, analista de qualidade (farmacêutico), técnico de enfermagem; enfermeiro, recepcionista hospitalar, técnico de laboratório, analista de laboratório, fisioterapeuta, analista de sistemas, farmacêutico hospitalar, atendente de farmácia, auxiliar de limpeza hospitalar e auxiliar de nutrição hospitalar.

O evento é promovido pela ACICG, em parceria com a Funsat (Fundação Social do Trabalho) e Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). Também participam a Tendência, Keeper Recursos Humanos, Grupo Pereira, com vagas para Comper Supermercados, Forte Atacatista e Atacado Bate Forte, Laboratório Renato Arruda/Grupo Sabin, Real H, OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Vitória Humana Recrutamento, Unimed e Pax Real, entre outros.

Kerolyn Araújo com Jackson Nogueira

Comentários

comentários