Feira do Trabalho realiza mais de 1,8 mil atendimentos na Câmara da Capital

Lúcio Borges

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou ontem, a 1ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul, como o Página Brazil noticiou, onde com 23 serviços públicos e gratuitos oferecidos à população campo-grandense, atingiu 1,8 mil atendimentos durante toda a segunda-feira (26) no estacionamento da Casa de Lei. O evento, teve entre os serviços, a emissão de carteiras de trabalho, de identidade, exames e saúde e orientações sobre serviços públicos, que foi realizado em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e diversos órgãos públicos.

“Estamos buscando trazer a população para junto do poder legislativo, para que possamos transcender não só nossas obrigações regimentais e legais, mas também cumprir nosso papel que é de oportunizar ao cidadão essa integração social. Essa é a nova forma de entender a política. Agradeço a cada um de vocês aqui presente, quem está sendo beneficiado e os que estão aqui na parceria para prestar serviços”, disse João Rocha, presidente do Legislativo, na abertura do evento.

A ação que lotou o estacionamento da Câmara, quase o tempo todo, deu ainda oportunidade da população de buscar uma oportunidade de emprego, que somente pela Funsat (Fundação Social do Trabalho de CG) disponibilizou 213 vagas. De 150 destinadas para atendimento em call center, 50 foram para o primeiro emprego. A pasta municipal realizou, até o período da tarde, 45 encaminhamentos diretos para o mercado de trabalho.

“Um evento como esse é importante para aproximação do cidadão com serviços essenciais que, muitas vezes, pela distância, ele não consegue. Hoje, para todos, 24 horas em um dia é pouco. Ter que se deslocar para vários locais para conseguir documentos, certidões, é desgastante. Às vezes, a pessoa perde três dias úteis para resolver uma situação e, aqui, consegue resolver tudo de uma vez”, analisou o prefeito Marcos Trad, que participou do evento.

Palestras

Com foco no mercado de trabalho, a Feira também proporcionou  palestras sobre trabalho infantil, pela noite, visando destacar ainda que em 12 de junho foi o Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil.

O superintendente do Trabalho e Emprego de MS, Vladimir Struck, destacou a importância das parcerias que oportunizam benefícios para a população campo-grandense. “Quando pensamos na Feira do Trabalho, pensamos nas pessoas e nada melhor do que ser aqui na Câmara que é a casa do povo, só é possível a realização desse evento com a ação de todos os parceiros, para a próxima Feira já temos mais 16 parceiros interessados em participar, além dos 21 parceiros envolvidos no evento de hoje. Só vamos conseguir mudar o País com a força do trabalho e da política, esses dois andando juntos nós vamos construir um País melhor para todos”, afirmou.

Com informações Ascom Câmara CG

Comentários

comentários