Feira de Antiguidades da Estação acontece neste sábado na Capital

Primeira edição da Feira de Antiguidades da Estação acontece neste sábado.(Foto: Divulgação)
Primeira edição da Feira de Antiguidades da Estação acontece neste sábado.(Foto: Divulgação)

Neste sábado(18), das 14 as 21h, acontece a primeira edição da Feira de Antiguidades da Estação, na Plataforma Cultural, que se localiza na antiga Estação Ferroviária, em Campo Grande. A feira que é realizada há quase 1 ano, todo segundo domingo do mês na Praça Ari Coelho ganha agora um novo espaço fixo, desta feita no terceiro sábado do mês.

Segundo o Presidente da Associação e Antiguidades e de Coleções de Mato Grosso do Sul, Erick Pontes, a feira que tem apoio da Prefeitura de Campo Grande é destinada para amantes de antiguidades de comerciantes, porem as inscrições estão abertas para quem deseja atuar nessa área como expositor. “É uma nova opção para quem gosta de antiguidades, ela já acontece a quase 1 ano na Praça Ari Coelho, mas os clientes e as pessoas que gostam estavam cobrando mais um dia. Quem quiser expor deve ir a Sedesc, localizada na Prefeitura de Campo Grande ou falar diretamente comigo no dia da feira que passarei todas orientações”, explica.

Erick ressalta que nas feiras podem ser encontradas todos os tipos de antiguidades em geral, desde um disco de vinil, peças de carros, brinquedos, decoração, entre outros.
O Presidente conta que a semente surgiu em um brechó de uma amiga, e fixou-se a exemplo das grande Capitais do pais, após ser sancionada a Lei complementar n. 217, de 10 de setembro de 2013, que dispõe sobre a criação e instalação da feira de antiguidades no município, de autoria do Vereador Edil Albuquerque.

Paulo Francis

Comentários

comentários