FCMS promove a Semana do Cinema Brasileiro

Promovido pela FCMS, o evento ocorre entre os dias 15 e 19 de junho. (Foto: Divulgação)
Promovido pela FCMS, o evento ocorre entre os dias 15 e 19 de junho. (Foto: Divulgação)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) promove a partir do próximo dia 15 (segunda-feira) a Semana do Cinema Brasileiro, com uma programação especial em homenagem ao Dia do Cinema Brasileiro, comemorado no dia 19 de junho.

Entre os dias 15 e 19 de junho a Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, às 14 horas, abre a exposição de livros “Cinema em Letras” com uma palestra com o jovem cineasta Essi Rafael. Na ocasião haverá ainda a exibição do filme “ Ela veio me ver” no Museu da Imagem e do Som de MS.

No dia 16/06, às 14h, a coordenadora do Núcleo Audiovisual da FCMS, Lidiane Lima, ministrará a oficina “ Be-a – Bá do cinema”. A intenção é apresentar a alunos de escolas públicas do Ensino Fundamental I as especificidades básicas da sétima arte por meio da exibição do curta-metragem: Calango? Calangolengo. A oficina acontecerá na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim e a exibição do curta no MIS-MS.

No dia   17/06, a partir das 19h, o projeto “Cinema (d)e Horror” exibirá o filme “ 500 almas” de Joel Pizzini com a mediação de Patrik Adam.

Dia 18/06 a FCMS promove uma reunião do setorial do audiovisual, às 19h, no Museu da Imagem e do Som.

A Semana do Cinema Brasileiro encerra no dia 19/06, às 19h, com a palestra “Literatura e Cinema Brasileiro” do Profº Drº Volmir Cardoso (UEMS). Volmir ministrará a oficina “Os matadores de aluguel na literatura de Marçal Aquino e no cinema de Beto Brant”.Ele exibirá trechos do filme “O invasor” de Marçal de Aquino.

Serviço– A Biblioteca Pública Dr. Isaías Paim e o Museu da Imagem e do Som de MS ficam no Memorial da Cultura e Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. Mais informações pelo telefone 3316-9161.

Comentários

comentários