Familiares de detentos protestam em frente ao Fórum da Capital

Familiares e amigos de internos que cumprem pena no Presídio de Segurança Máxima da Capital, se reuniram no começo da tarde desta segunda-feira (02), em frente ao Fórum de Campo Grande para reivindicar melhorias no sistema prisional.

Entre os pedidos dos manifestantes está a volta das visitar no estabelecimento penal, principalmente nesta semana que antecede o Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (08). As visitas foram suspensas após cinco agentes penitenciários terem sidos envenenados no presídio no dia 20 de abril.

Outra preocupação dos familiares é que não estão podendo levar produtos de higiene aos detentos, além de agasalhos e cobertores. Uma carta escrita pelos próprios presos será em entregue ao juizado nesta tarde.

803717317_30085_16815877725852191411
Manifestantes cobram volta de visitas no presídio

 

Paralisação

Durante reunião na segunda-feira da semana passada (25), o Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Sinsap/MS), resolveu paralisar os serviços no Presídio de Segurança Máxima da Capital, que foi cenário de atentados nas últimas semanas.

De acordo com informações do Sinsap, todos os agentes penitenciários da Máxima não realizarão mais as atividades de rotina enquanto o Governo do Estado não se posicionar sobre o assunto e tomar providências em relação aos últimos acontecidos no estabelecimento penal.

Greve a partir desta segunda-feira (02)

Os mais de 1,4 mil agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul aprovaram no dia 07 de abril uma greve da categoria, prevista para ter início nesta segunda-feira (02).

Os agentes reivindicam uma negociação salarial com o governo do Estado e a proposta de reposição salarial oferecida com o abono linear de R$ 200 para a categoria, entre outras demandas referentes a valorização do servidor.

Hoje, às 14h30, os servidores se reunião em assembleia para decidir se aceitarão ou não a proposta que foi feita pelo governo.

Comentários

comentários