Faltando pouco mais de um mês para Páscoa, procura por ovos ainda é baixa nos supermercados

Faltando pouco mais de um mês para a Páscoa, que neste ano será comemorado no dia 27 de março, o movimento nos supermercados de Campo Grande estão fracos e, em algumas lojas, os ovos ainda nem chegaram.

No supermercado Fort Atacadista, da Avenida Ernesto Geisel, apenas a carga de uma marca chegou ao local, diferente dos anos anteriores que, nesta época, já estaria tomado pelos chocolates.

DSC_0052

De acordo com o gerente do estabelecimento, Sidney Raimundo dos Santos, a procura pelos ovos de páscoa estão baixos. “Ainda não chegaram os chocolates das outras marcas e a procura está baixa. Geralmente, nos anos anteriores, logo após o carnaval a mercadoria já chegava e já começavam as procuras”, relatou. Ainda segundo o gerente, o estoque adquirido pela loja neste ano é 15% a menos do que no ano passado.

Além da crise pelo qual o país está passando, Sidney acredita que as vendas caíram porque os ovos podem ser substituídos por outros produtos mais baratos, como caixa de bombom e barra de chocolate. “Percebo que os adultos estão deixando de comprar para consumir e trocando por outros tipos de chocolate. A maioria dos ovos estão sendo comprados só para crianças”, finalizou.

pascoa1

 

 

 

 

 

Em outra loja, mas da rede de supermercados Comper, as gôndulas onde os ovos ficam expostos estão praticamente vazias. Em outras os produtos ainda nem chegaram.

 

Comentários

comentários