“Campo Grande merece ser governada por uma mulher”, afirma Rose Modesto

No Dia Internacional da Mulher e no ano em que os eleitores de Campo Grande poderão escolher um novo prefeito, a vice-governadora do Estado, Rose Modesto (PSDB), afirmou em entrevista ao Página Brazil que ainda espera que a Capital seja governada por uma mulher.

De acordo com a vice-governadora, a sensibilidade da mulher é muito importante dentro um poder público. “Tanto a mulher, assim como o homem, têm a capacidade de poder desenvolver qualquer trabalho, mas acho que seria importante ter uma mulher. Nossa cidade precisa de um olhar especial, um olhar sensível. Eu faço muito gosto de que nossa cidade ainda seja governada por uma mulher”, disse.

rosemodesto

Ações

Durante o mês da mulher, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Subsecretaria da Mulher, está desenvolvendo ações voltadas ao público feminino.

As ações foram iniciadas no dia 1° de março na sede da Sedhast, onde a abertura foi realizada pela Subsecretaria da Mulher, Luciana Azambuja. No decorrer da semana foram realizadas rodas de conversas, seminários, palestras e exposições.

Nesta terça-feira (08), a vice-governadora assina um pacto com todas as secretarias do governo, onde serão realizadas ações voltadas às mulheres.

Pela Secretaria de Educação será realizada o projeto “Maria da Penha vai à escola”; pela Funtrab (Fundação do Trabalho) o foco serão as vítimas de violência que precisam de apoio para começar a atividade econômica; já pela segurança pública a atenção serão voltadas aos policiais civis, para que recebam treinamento para fornecerem um atendimento mas humanitário para as vítimas de violência doméstica que procuram à polícia.

Comentários

comentários