Facebook vai criar Messenger secreto que apaga mensagens

facebokO Facebook anunciou que deve lançar um novo recurso para aumentar a privacidade de seus usuários: trata-se de um “Messenger secreto”, no qual o sistema de criptografia passa a ser o conhecido como ponta-a-ponta, onde só as pessoas que estão na conversa podem ver o conteúdo.

Com esse sistema, de acordo com a revista Superinteressante, o site e hackers ficam impossibilitados de terem acesso às conversas dos usuários. O recurso deve estar disponível no final do ano.

Além disso, o histórico pode ser apagado de acordo com a vontade do usuário, que poderá programar quando as mensagens deixarão de existir, em um modelo parecido com o do Snapchat.

O sistema ponta-a-ponta foi o motivo dado para o processo que anulou o Whatsapp, que também pertence ao grupo de Mark Zuckerberg, em maio deste ano em todo o Brasil. No entanto, o novo modelo não suporta alguns recursos como GIFs e vídeos.

O Messenger secreto só começará a ser utilizado no final do ano, mas já reacende a polêmica a respeito dos sistemas de criptografia. O recurso será disponível para tablets, iPhone, smartphones e computadores.

Comentários

comentários