Facebook cria ferramenta para mudar a cor do perfil, em apoio ao casamento gay e "viraliza" na internet

Quem viu a foto de Mark Zuckerberg e de outros CEOs, empresas e celebridades no dia de hoje certamente notou uma diferença: todas elas estão coloridas em celebração à aprovação do casamento gay nos Estados Unidos.

640zuc

Isso porque, em homenagem ao dia que marca a decisão da Suprema Corte norte-americana, o Facebook criou a página Celebrate Pride. Com ela, qualquer usuário da rede social pode manifestar seu apoio ao movimento LGBT e à sua conquista.

Para colocar as faixas coloridas em sua imagem de perfil, basta acessar a página facebook.com/celebratepride e clicar no botão “Use as Profile Picture”.

Não é possível ter dados precisos de quantos usuários já passaram a adotar o filtro, mas é fato, que em menos de 24 horas, o aplicativo criado pela rede social mais acessada do planeta, agradou muita gente.

No facebook, até mesmo o perfil da Casa Branca e até do diretor fundador da empresa, Mark Zuckerberg, adotaram as cores da causa gay. A comemoração se estendeu até mesmo pra gigante dos sites de pesquisa Google. Ao digitar no campo de busca qualquer expressão com a palavra “gay”, os resultados aparecem estilizados em alusão a decisão histórica, adotada nos Estados Unidos.

Ferramenta

O usuário que quiser mudar a cor de sua foto do perfil, deve acessar o facebook e entrar na página: facebook.com/celebratepride. Em seguida uma mensagem pergunta sobre a confirmação do aplicativo. Após aprovado, a foto se estiliza automaticamente.

Casamento Gay – A decisão foi aprovada na Suprema Corte dos Estados Unidos, com 5 votos a favor e quatro contra. Na prática, 50 estados americanos agora aprovam o casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Não importa quem você é ou quem você ama, a América é um lugar onde você pode escrever seu próprio destino”, declarou o presidente dos Estado Unidos, Barack Obama.

Comentários

comentários