F1 já anuncia países para 2018 com Brasil mantendo posição e volta de dois Europeus

Lúcio Borges

© FOTO ERCOLE COLOMBO

A Formula 1 realmente é muito planejada e até “antecipadamente” com organização oficial fechada. Apesar de estarmos no meio do ano e da atual temporada 2017, o próximo ano já tem anunciado os locais das provas, com novidades ou retornos de ‘velhos’ autódromos para o circuito 2018. A França e a Alemanha retornam ao circuito daqui a exatos um ano e no Brasil se mantem a data e local da prova, quase no fechamento da temporada. Veja abaixo, todas as datas e países com seus autódromos que farão parte da F1 2018, anunciados nesta segunda-feira (19) pela direção de um dos esportes mais valiosos e disputados do mundo.

A temporada 2017, teve selecionadas 20 cidades para compor a disputa. Para a próxima temporada serão 21. A corrida em Sepang, na Malásia, marcada pra 1 de outubro deste ano, está fora do próximo calendário. As etapas da China e Cingapura dependem de confirmação. O autódromo de Interlagos, em São Paulo, continua nas provas, sendo agendada para o dia 11 de novembro de 2018. Antes disso, a prova da atual temporada será em 12 de novembro.

Depois de nove anos fora das competições, a França voltou ao calendário oficial de Fórmula 1 para a temporada de 2018. A última vez que os pilotos correram em uma pista francesa foi no circuito de Nevers Magny-Cours, que fez parte da disputa entre 1991 e 2008. A Alemanha também retornou à lista de GPs.

A competição francesa será realizada no Circuito de Castellet, em 24 de junho. O local sediou uma corrida da categoria pela última vez em 1990. Na Alemanha, a prova será realizada em 22 de julho, em Hockenheim. O país europeu ficou fora da F1 por apenas um ano.

Confira a lista de cidades e datas da temporada de 2018 da F1.

25 de março: Melbourne – Austrália
8 de abril: Shanghai- China *
15 de abril: Sakhir -Bahrein
29 de abril: Baku -Azerbaijão
13 de maio: Barcelona – Espanha
27 de maio: Mônaco – Monte Carlo
10 de junho: Montreal – Canadá
24 de junho: Le Castellet- França
1 de julho: Spielberg – Áustria
8 de julho: Silverstone –Reino Unido
22 de julho: Hockenheim – Alemanha
29 de julho: Budapeste – Hungria
26 de agosto: Spa-Francorchamps – Bélgica
2 de setembro: Monza – Itália
16 de setembro: Cingapura – Cingapura *
30 de setembro: Sochi – Russia
7 de outubro: Suzuka-Japão
21 de outubro: Austin – Estados Unidos
28 de outubro: Cidade do México – México
11 de novembro: São Paulo -Brasil
25 de novembro: Yas Marina -Abu Dhabi

*Provas que dependem de confirmação

Comentários

comentários