Exposição retrata a beleza de cidades cercadas pela natureza

Nesta quinta-feira (2) a partir das 19h30 a galeria de vidro da Plataforma Cultural da Esplanada Ferroviária inaugura a exposição “Coletivo 1 + 1 = Bastante”. Nas telas, a mistura de elementos como tinta plástica, jornal, retalhos de seda, erva mate e canetas, representam a diversidade e a riqueza natural para mostrar diferentes percepções do que há de bonito em cidades que crescem cercadas pela natureza.

A mostra conta com obras dos artistas Jean Lima (MS), Joni Lima (MS) e Maria Laura Cravo (RJ) do coletivo artístico 1+1=Bastante!. O grupo formado em 2009 conta com a participação de artistas de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo busca apresentar seus trabalhos em circuitos alternativos de arte com exposições em bares e locais onde não se vê exposições de arte. Um exemplo foi na Praça da Cantareira em Niterói, no Rio de Janeiro.

jonilima
Tela da série “Eu me vendo por bem menos do que você imagina!” do artista Joni Lima.

Em “Trajetos experimentais” os artistas Cid Nogueira, Jean Lima e Joni Lima selecionaram para apresentação ao público pinturas, fotografias, esculturas e audiovisual, inéditas e já conhecidas do público como as telas da série “Eu me vendo por bem menos do que você imagina!”. A mostra foi inaugurada no Mercado Mundo Mix do 12º Festival de Inverno de Bonito e rendeu ao Coletivo a Menção Honrosa no 2º Salão de Artes de Campo Grande, recebida em agosto de 2010.

Também serão expostas fotografias das séries “Lomo”, “Quem elas pensam que são! ”, “Liberte-se! ”, “Animais” e “Splash”. O público terá oportunidade de assistir ao audiovisual “CHAT: Um curta perigoso! ” (Vencedor do FUÁ 2012), além de apreciar esculturas em diferentes materiais. O Coletivo 1 + 1 = Bastante segue conceitos diferentes para a arte em Mato Grosso do Sul. “Nossa intenção é formar público”, explica João Rodrigues, tatuador e artista plástico.

Serviço
Exposição “Coletivo 1 + 1 = Bastante”
Abertura – 02 de julho, quinta-feira, 19h30, na Galeria de Vidro da Esplanada Ferroviária – localizada no início da avenida Calógeras, próximo à avenida Mato Grosso.
Período: 02 a 18 de julho

com informações da Fundac

Comentários

comentários