Explosão de sifão de chantilly causa morte de blogueira fit francesa

AFP / SF

A blogueira fitness Rebeca Burger tinha 33 anos. Foto: AFP

Uma blogueira francesa de 33 anos, muito conhecida no mundo fitness e dos esportes, morreu depois que o sifão de chantilly que estava utilizando explodiu acidentalmente, informou uma fonte policial da comuna de Mulhouse, no leste da França.

Rebecca Burger, muito ativa na rede social Instagram, onde promovia exercícios físicos publicando vídeos, estava usando um sifão de chantilly, no sábado em sua casa, nos arredores de Mulhouse, quando a parte superior do aparelho explodiu e a feriu gravemente no peito.

A blogueira morreu pouco depois do acidente em consequência dos ferimentos. A gendarmeria (autoridade militar francesa) abriu investigação.

Em 2014, ocorreram dois acidentes parecidos no departamento de Altos do Sena, a oeste de Paris, mas as vítimas não morreram.

O Instituto Nacional de Consumo já tinha alertado em sua revista 60 milhões de consumidores sobre o risco de utilizar este tipo de sifão, da marca Ard’Time, cuja cabeça de plástico pode não suportar a pressão que o gás carbônico exerce no corpo do recipiente.

É o terceiro acidente – o primeiro fatal – ocorrido na França, desde 2014, envolvendo o sifão de chantilly da marca Ard’Time. Foto: Twitter

Comentários

comentários