Executivos da Odebrecht e da Andrade Gutierrez são presos

Quatro executivos da Odebrecht foram presos em uma nova fase da Operação Lava Jato, na manhã de sexta-feira.

O diretor-presidente da empresa, Marcelo Bahia Odebrecht, está entre os presos da 14ª fase da operação. Os outros três executivos presos da empreiteira são: Marcio Farias, Rogério Araújo e Alexandrino Alencar.

Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo, presidentes das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez, foram presos nesta sexta-feira Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS / ESTADÃO
Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo, presidentes das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez, foram presos nesta sexta-feira
Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS / ESTADÃO

O presidente da empreiteira Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, também foi detido nesta sexta, segundo a repórter daBandNews FM Curitiba Lenise Klenk.

A 14ª fase da Operação Lava Jato foi batizada de “Erga Omnes”. Os policiais federais cumprem 12 mandados de prisão, 38 de busca e apreensão e nove de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento – em quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Entenda a Operação Lava Jato

Deflagrada em março de 2014, a Operação Lava Jato iniciou com uma série de prisões de suspeitos de envolvimento em um esquema de corrupção na Petrobras. Segundo investigações da Polícia Federal, diretorias da estatal fraudavam contratos e licitações em troca do pagamento de propina.

O pagamento era feito por um grupo de empreiteiras como garantia dos contratos firmados com a petrolífera. Eles concorriam aos processos de contratação com os preços mais altos permitidos. A propina era repassada diretores e também para partidos políticos.

BAND

Comentários

comentários