Exclusão de militares flagrados com 3t de maconha é oficializada pelo CMO

Nesta terça-feira (27), o Comando Militar do Oeste (CMO) informou que foi publicada a ordem de exclusão dos três militares flagrados na tentativa de transportar 3 toneladas de maconha em veículo oficial no dia 28 de agosto. Conforme a entidade, a oficialização aconteceu após conclusão de sindicância instaurada para apurar a conduta dos envolvidos.

Militares foram flagrados com três toneladas de maconha-
Militares foram flagrados com três toneladas de maconha-

Segundo nota divulgada pelo CMO, ficou comprovado que Higor Abdala Costa Attene, Maikon Coutinho Coelho e Simão Raul “violaram os preceitos da ética militar, da honra pessoal, do pundonor militar e do decoro da classe”. Quanto ao furto da viatura militar para cometer o crime, foi concluído o Inquérito Policial Militar que apurava o fato e os autos foram remetidos para a 9ª Circunscrição Judiciária Militar tendo em vista sequência ao devido procedimento legal.

O caso

O caminhão pertencente ao 20º Regimento de Cavalaria Blindado, sediado em Campo Grande, foi apreendido na rodovia Anhanguera, em São Paulo, com uma carga de aproximadamente 3 toneladas de maconha. O flagrante ocorreu próximo à cidade de Campinas (SP).

No veículo foram presos Higor e Maikon, sendo que Simião foi localizado horas depois ferido, na Santa Casa de Limeira (SP). Ele foi ferido durante troca de tiros entre os militares e policiais paulistanos. Dois civis também foram presos.

Comentários

comentários