“Excepcional”, Gabriel Jesus empolga europeus: “Neymar já tem parceiro”

Autor de um gol e uma assistência na vitória por 2 a 0 do Brasil sobre o Peru na madrugada desta quarta-feira, o atacante Gabriel Jesus recebeu muitos elogios da imprensa europeia por seu desempenho com a seleção brasileira na Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Gabriel Jesus durante comemoração do gol (Foto: Reuters)
Gabriel Jesus durante comemoração do gol (Foto: Reuters)

O jornal britânico “Daily Mail”, por exemplo, destacou que o reforço do Manchester City teve uma “atuação excepcional” no jogo realizado em Lima. “Gabriel Jesus inspira vitória com gol e assistência para Renato Augusto para (o Brasil) assegurar um lugar no topo das Eliminatórias Sul-Americanas”, completa o diário.

Na Espanha, o “Marca” diz em sua manchete que “Gabriel Jesus liga para o Mundial”, em referência a uma foto em que Gabriel Jesus aparece como se estivesse com um telefone na mão.

De acordo com a análise do diário, o Brasil já tem um camisa nove para os próximos anos.

A busca pelo camisa ‘9’ terminou. Gabriel Jesus agarrou a camisa amarela do Brasil com força e não a larga. Neymar já tem um parceiro. Fred, (Ricardo) Oliveira, Tardelli… são história. O jovem (19 anos) do Palmeiras, que em breve estará com Pep Guardiola no City, não se abala com pressão ou responsabilidade”, diz o texto.

“No Peru, em uma partida travada, apareceu para ser decisivo: gol, assistência e vitória da ‘canarinha’ para encaminhar a classificação para o Mundial. Jesus Gabriel pegou o telefone e ligou para Rússia sem problemas de cobertura”, complementa.

Comentários

comentários