Ex-vocalista do Stone Temple Pilots é encontrado morto nos EUA

O mundo do rock’n’roll perdeu, nesta quinta-feira, mais um de seus ícones. Scott Weiland, ex-vocalista das bandas Stone Temple Pilots e Velvet Revolver e uma das vozes que marcou o estilo na década de 90, foi encontrado morto, aos 48 anos, no ônibus de sua atual banda, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos.

Scott Weiland – Ex-vocalista do Stone Temple Pilots

A morte de Weiland, que estava à frente do grupo Scott Weiland & the Wildabouts, foi confirmada pelo página oficial do cantor. Eles tinham show agendado para esta sexta-feira, 04, no Medina Ballroom Entertainment Center.

“’Scott Weiland, mais conhecido como o vocalista do Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, faleceu enquanto dormia em uma parada de sua turnê em Bloomington, Minnesota, com sua banda The Wildabouts. No momento pedimos que a privacidade da familia de Scott seja respeitada”, diz o comunicado.

Weiland, que lutava contra o vício das drogas e do álcool há anos, chegou a ser internado em clínicas de reabilitação devido ao alto consumo. Em 2003, a Stone Temple Pilots termina justamente por causa do vício do vocalista. Neste mesmo ano ele se junta aos ex-membros do Guns n’ Roses Slash, Matt Sorum e Duff McKagan, além do guitarrista Dave Kushner, e montam o Reloaded. Mas assim que Scott é anunciado como vocalista definitivo, o grupo passa a se chamar Velvet Revolver. Eles lançam dois discos, mas o cantor, em 2008, decide abandonar o trabalho e voltar ao Sone Temple Pilots, que anunciou seu retorno à ativa.

Mas em 2013, novamente devido a problemas com o vício, ele acaba demitido de sua antiga banda. Anteriormente, em 1999, o vocalista chegou a ser preso por porte e ficou sete meses na cadeia.

Pela internet, vários músicos, como Krist Novoselic, ex-baixista do Nirvana, o cantor Ryan Adams, e o ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Dave Navarro, postaram mensagens, lamentando o ocorrido e prestando condolências.

Assista à versão acústica de “Plush”, uma das músicas mais conhecidas da carreira do cantor, gravada ainda com os Stone Templo Pilots.


Fonte: Estado de Minas

Comentários

comentários