Ex-presidente José Sarney sofre acidente no Maranhão

Sarney caiu em casa e fraturou o ombro e teve escoriações no cotovelo

Maranhão – O ex-presidente da República e ex-senador José Sarney (PMDB) fraturou o ombro direito e teve escoriações no cotovelo após cair em sua casa na Ilha de Curupu, na Região Metropolitana de São Luís, na manhã dessa terça-feira.

Sarney sofreu acidente domestico em sua casa, na Região Metropolitana de São Luís Foto: Reprodução
Sarney sofreu acidente domestico em sua casa, na Região Metropolitana de São Luís
Foto: Reprodução

De acordo com as informações de familiares, ele estava com a filha, ex-governadora do Maranhão Roseana e o genro, Jorge Murad, no momento do acidente. Sarney foi transferido de helicóptero, para o Hospital UDI na capital maranhense, onde passou por uma série de exames que constataram a fratura e a necessidade de interná-lo por precaução.

Um dos médicos que cuida do ex-presidente, José Bonifácio Barbosa disse que ele pode precisar usar uma placa para ajudar na recuperação do osso fraturado. Segundo Barbosa, o ex-presidente está bem, caminhando e o quadro de saúde é estável.

Sarney deverá passar por cirurgia em três ou quatro dias, no entanto, ainda não há uma definição sobre onde será operado, se em São Luís, Brasília ou São Paulo. De acordo com a assessoria do ex-presidente, caberá a Sarney escolher o local da operação.

Aos 85 anos, José Sarney tem sido visto com frequência em São Luís, onde tem aproveitado para descansar ao lado da família e também realizar reuniões políticas no diretório estadual do PMDB. Seu último mandato político, como senador, encerrou no começo de 2015.(O DIA)

Comentários

comentários