Ex-prefeito de Ponta Porã morre na Capital após dias de internação

Lúcio Borges

Um distante ex-prefeito de Ponta Porã, Oldemar Sanches, faleceu nesta quinta-feira (16), em hospital de Campo Grande, onde estava internado há vários dias. Ele administrou a cidade fronteiriça entre os anos de 1980 a 1985, e foi alçado ao cargo pelo aliado político da época, o então governador Pedro Pedrossian. O velório está acontecendo nesta quinta-feira no auditório da prefeitura do município a 312 km da Capital.

O comunicado da morte de Sanches foi feito pela assessoria do atual prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), que não revelou a causa do falecimento. A Prefeitura pontaporanense decretou luto oficial de três dias.

De acordo com assessoria da Prefeitura de Ponta Porã, o ex-prefeito, que era comerciante, agropecuarista e ativista político, foi reconhecido pela habilidade política na condução de seu mandato à frente do município.

A cidade teve a pouco mais de três anos, o óbito também de outro ex-gestor, Vagner Piantoni, 54 anos, que morreu em abril de 2014, também internado na Santa Casa, por cerca de um mês, após complicações em uma cirurgia

Comentários

comentários