Ex-atleta de Campo Grande atuará como gestor nas Olimpíadas 2016

Aos 34 anos de idade e há quase 26 no esporte, o judoca faixa-preta, Marcelo Matos, de Campo Grande, foi convocado para participar das Olimpíadas no Rio de Janeiro como um dos organizadores das provas.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Segundo Marcelo, que é formado em Educação Física, a convocação chegou na última segunda-feira (18) e foi recebida com muita honra pelo professor. “Como atleta eu treinava pensando nas Olimpíadas, mas não tive a chance de competir. Agora, vou realizar um sonho e poder passar alguns dias perto dos melhores atletas do mundo”, contou Marcelo.

522756_110962925711087_2057409669_n
Foto: Arquivo pessoal

De acordo com o judoca, o convite veio após várias observações do Comitê Olímpico. “Em 2014 organizei um grande evento no Estado e, pela excelência que foi realizado, surgiu a oportunidade de ser um dos gestores das provas do Rio 2016”, disse.

Marcelo começou no esporte aos oito anos de idade, incentivado pela mãe. “Ela queria que eu fizesse algo que fosse bom para o meu desenvolvimento e também algo que gastasse bastante energia, já que eu era uma criança hiperativa. Com o tempo, o judô se tornou uma paixão”, relatou.

Atualmente, o ex-atleta trabalha como gestor de esportes em uma escola particular de Campo Grande, onde o professor que ensina judô já foi seu aluno. “Ensinei o judô para um aluno, ele se tornou faixa preta e hoje trabalhamos juntos”, relatou Marcelo, que cursa pós-graduação em gestão esportiva.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Na primeira semana de março, Marcelo embarcará para o Rio de Janeiro, onde ficará durante quatro dias. Durante esse tempo, serão realizados treinamentos e simulações das competições.

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários