Evento em prol do Hospital Alfredo Abrão é destaque no último dia da Expogrande 2015

Neste domingo, último dia da programação da Expogrande 2015, foi realizado o “Leilão pela Vida”, em prol das obras de conclusão do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, de Campo Grande. O evento pretendeu ainda marcar o novo ciclo do hospital da Capital, que desde a eleição de uma nova diretoria, em março do ano passado, vem trabalhando para resgatar a credibilidade da instituição, abalada pelo escândalo da chamada máfia do câncer, em 2013.

Para o diretor-presidente do hospital, Carlos Alberto Coimbra, esse é o ponto mais importante pelo qual zelar, em uma entidade tão relevante para a saúde da população da Capital e de Mato Grosso do Sul. Coimbra e autoridades políticas do Estado e do município falaram à reportagem do Página Brazil.

O diretor do hospital fez questão de agradecer ao apoio da classe política, empresarial, artística e também da imprensa, pelo reconhecimento do empenho da nova direção em adotar medidas de austeridade e transparência administrativa, como compras via pregão eletrônico e a divulgação das contas da instituição pela internet. O diretor-presidente da instituição comemorou também a resposta positiva que a população voltou a dar à entidade, através de doações em prol das ações do hospital.

DSC_0028
Os diretores do Grupo Capital de Comunicação, Soraia Dibo de Faria e Carlos Zinti Longo de Faria, com a vice-governadora Rose Modesto e o diretor-presidente do hospital, Carlos Alberto Coimbra

Prestigiado pela classe política do Estado, o evento contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), uma das madrinhas do leilão; também com a presença do senador Delcídio do Amaral (PT), entre outros.

Na esfera municipal, a primeira-dama de Campo Grande, Andreia Olarte foi uma das madrinhas do evento e compareceu com o marido, prefeito Gilmar Olarte. A diretora do Grupo Capital de Comunicação, Soraia Dibo de Faria, foi uma das madrinhas do setor empresarial de Campo Grande, demonstrando o engajamento do setor no projeto de conclusão do centro de oncologia.

Durante o “Leilão para Vida” foram leiloados bois, obras de arte, artigos para decoração, uma motocicleta e jóias.

Silvio Ferreira

Comentários

comentários