Estudantes prestam serviços gratuitos à comunidade em mobilização nacional

dia e nacionalNa próxima quarta-feira (27), estudantes da , participarão de um mobilização nacional que levará ações de responsabilidade social aos moradores do Bairro Jardim das Meninas. Organizada pela instituição, a iniciativa, batizada de ‘Dia E’, contará com acadêmicos de diversas áreas.

Além de oferecer serviços para as comunidades, o ‘Dia E’ é uma oportunidade para os alunos levarem seus conhecimentos ao público. Mais de 7 mil pessoas, entre funcionários administrativos, professores e alunos de 85 campi do Brasil participam da ação de extensão.

Serão oferecidos palestras, oficinas e assistência sobre nutrição, saúde, hábitos saudáveis, orientações vocacionais, serviços jurídicos e contábeis, totalmente gratuitos.

Em Campo Grande a ação será realizada na Escola Municipal Valdete Rosa da Silva, no bairro Jardim das Meninas, das 8h às 12 horas. Serão realizados atendimentos pelos professores e acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Direito, Enfermagem, Farmácia, Publicidade e Propaganda, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária.

Os cursos de saúde irão verificar pressão arterial, glicemia e IMC de adultos e idosos e, com as crianças, uma ação sobre lavagem correta das mãos. O de Engenharia Civil fará palestras sobre prevenção de acidentes domésticos e de segurança no trabalho, além de orientar como economizar água e energia elétrica em casa.

Haverá também uma ação do curso de Direito sobre cidadania, incluindo palestras sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, prevenção ao abuso e exploração sexual e criança no tráfego. A ideia é utilizar ferramentas lúdicas, como teatro de fantoches, jogos e pintura. O curso de Publicidade e Propaganda irá promover um cinema com pequenas sessões, onde serão projetados filmes e animações de cunho cultural e educativo.

Serviço
Dia E – Campo Grande
Data: 27/05 (quarta-feira)
Horário: das 8 às 12h
Local: Escola Municipal Valdete Rosa da Silva.
Endereço: Rua Anísio de Barros, Jardim das Meninas.

Comentários

comentários