Estudantes, fiquem atentos para não perder o horário das provas do Enem neste final de semana

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) já é neste sábado (24) e domingo (25). No Mato Grosso do Sul, os portões serão fechados às 12h. Evite perder o horário, para isso veja algumas dicas:

23enem

Faça o trajeto antes

Aproveite estes últimos dias e faça o trajeto até o local de provas. Veja como você vai fazer para chegar: caminhando, dirigindo, de táxi, ônibus ou carona, e quanto tempo vai demorar para chegar. Lembre-se que aos sábados e domingos, o transporte público é afetado e pode ser que haja menos opções de carros e horários.

Evite baladas e não durma tarde

Nas vésperas das provas é fundamental descansar e alimentar bem. É o momento de dispensar festas e baladas, se concentrar, respirar, e dormir cedo para não perder a hora. Também não vale a pena passar a noite em claro estudando. O Enem é uma prova longa, que exige resistência e você precisa estar descansado. Não deixe para sair de casa em cima da hora.

 – Fique atento ao horário de verão

O horário de fechamentos dos portões varia de acordo com o estado, por conta do horário de verão, e nem sempre é o mesmo do horário de Brasília.

 

Comentários

comentários