Estado registra 359 casos suspeitos de dengue por dia

Nas três primeiras semanas deste ano, Mato Grosso do Sul registrou, 8.269 casos de suspeita de dengue, as chamadas notificações, o que significa 359,5 a cada dia. Somente entre os dias 17 e 23 deste mês foram 2.133, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde.

combate
A Capital é a cidade com maior número de notificações

Em meio a essa epidemia, o número de internações em hospitais também não para de crescer. Na última semana, foram 35 pacientes na Capital, 20 em Nova Andradina e 14 em Três Lagoas. Em Jardim, Ivinhema e Sidrolândia também houveram internações em um total de sete pessoas.

A Capital é a cidade com maior número de notificações, 3.741. Em segundo lugar, vem a cidade de Ponta Porã, com 324 casos de suspeita da doença e, em terceiro lugar, Dourados, com 323.

MORTES

Duas pessoas morreram vítimas da doença neste ano. Uma menina de oito anos que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Almeida e a adolescente Karolina Ribeiro Soares Rodrigues, de 16 anos, que morreu no Hospital Regional Rosa Pedrossian.

No ano passado, em todo o Estado foram registrados 17 óbitos por causa da doença. Em Campo Grande foram três, em Corumbá 3, Coxim 1, Dourados 1, Douradina 1, Juti 1, Itaporã 1, Paranhos 1, Sonora 1, Três Lagoas 1, Maracaju 1 e Miranda 1.

Comentários

comentários