Estado Islâmico divulga vídeo exaltando atirador do massacre de Orlando

Enquanto os Estados Unidos tentam encontrar as motivações para o norte-americano de pais afegãos Omar Mateen, de 29 anos, abrir fogo e matar 49 pessoas na boate Pulse, em Orlando, o grupo terrorista Estado Islâmico o usa para fazer propaganda. Num novo vídeo divulgado neste domingo Mateen é exaltado, e um homem identificado como Abu Ismail al-Amriki faz ameaças aos Estados Unidos.

0-omar-mateen-ei-video-00

O vídeo, que tem cerca de 8 minutos, começa com imagens mostrando um homem vestindo um colete suicida e, no fundo, imagens antigas na Times Square, em Nova York. Depois, a foto de Omar Matee e reportagens sobre o ataque em Orlando. Em seguida, Abu Ismail al-Amriki, que seria americano, elogia a ação de Omar Mateen . O nome dele significa “Abu Ismail da América”. No fim do vídeo um homem com sotaque francês elogia Larossi Abballa, o simpatizante do Estado Islâmico que matou dois policiais franceses em Paris.

Segundo o “Terror Monitor”, o vídeo foi divulgado em canais terroristas pelo Al-Furat Media, uma agência oficial do Estado Islâmico, e intitulado “Você é único responsável por si mesmo”. O vídeo mostra outros simpatizantes do Estado Islâmico encorajando atos de “lobos solitários”, terroristas que agem sozinhos.

Extra

Comentários

comentários