Escolas recebem merenda a partir da próxima segunda; aulas começam dia 6 de fevereiro

A merenda escolar deve abastecer 232 unidades de ensino, na próxima segunda-feira (23), de acordo com a Prefeitura Municipal de Campo Grande. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) prevê que a conclusão da entrega dos alimentos seja até o dia 3 de fevereiro; as aulas começam no dia 6 do mesmo mês.

Ceinfs (Centros de Educação Infantil), escolas e entidades cadastradas estão na lista do abastecimento. O trabalho está previsto para iniciar às 8 horas com caminhões baú saindo da Superintendência de Abastecimento Alimentar (Suali).

Os produtos somam 115 toneladas e foram adquiridos com processos de licitações empenhados em 2016. Ainda conforme a prefeitura,  a quantidade é suficiente para dois meses de aula.

Merenda

A lista contém 12 itens secos e carnes, além de 19 tipos de frutas, legumes e verduras. Entre os itens que irão compor a merenda estão: arroz, feijão, biscoitos, açúcar, carne moída, coxa e sobrecoxa de frango desossada, leite em pó e macarrão.

Para os meses seguintes, será ainda utilizado um saldo de repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e novos processos de licitação já estão sendo preparados.

A  Suali também está agilizando o reparo de veículos que pertencem às secretarias para auxiliar no transporte destes mantimentos. A secretaria municipal de Educação, Ilza Mateus, destaca que um sistema rigoroso de monitoramento para o controle dos estoques e abastecimento é desenvolvido pelo município.

Comentários

comentários