Escola estadual tem possível incêndio criminoso que pegou salas e documentos

incendio-paranaiba
Esta sala foi apenas bagunçada(Foto: Interativo MS)

A Escola Estadual José Garcia Leal, em Paranaíba, registrou um possível incêndio criminoso na madrugada desta sexta-feira (28), que destruiu salas e documentos da instituição. Salas, materiais e documentos pegaram fogo no local que fica no centro do município a 422 km de Campo Grande.  A suspeita é que de que tenha sido provocado criminosamente o fogo, para depredar a escola, pois nada foi levado do recinto.

O diretor da escola, Osmar Higino Barreto, apontou a imprensa local, que os responsáveis pelo incêndio utilizaram um latão para pular o muro dos fundos e entrar na escola. “No momento, pelo que a gente notou foi ato de vandalismo, pois não demos falta de nenhum objeto. Temos computadores, notebooks, que eles tiveram acesso, e está tudo no mesmo local”, contou o diretor.

Os vidros da secretaria onde estavam as chaves das outras salas amanheceram quebrados.
Ainda não é possível estimar prejuízo, mas foram queimados dois armários grandes, onde havia material didático e documentos de professores. Computadores, cadeiras, escrivaninhas e mesas também foram destruídos pelas chamas.

A polícia vai investigar, mas ainda não se sabe os motivos do incêndio. (com site Interativo MS)

Comentários

comentários