Escola do Sesi de Três Lagoas promove Mostra Cultural para integrar escola e comunidade externa

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Alunos do Ensino Fundamental e Médio, professores, coordenação e direção da Escola do Sesi de Três Lagoas promoveram, nos dias 25 e 27 de outubro, a IV Mostra Cultural com o objetivo de promover a integração entre escola e comunidade externa, valorizar e incentivar a produção científica e fomentar o protagonismo juvenil. “Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, com mediação dos professores, ganharam visibilidade com o evento. Os elogios recebidos pelo empenho e dedicação são extremamente importantes para elevar a autoestima dos alunos”, comentou a diretora da escola, Zuleica Alves Guimarães.

As ações envolveram apresentações culturais, exposição de maquetes e cartazes, contação de histórias e demonstrações dos livros trabalhados em sala de aula. Para Jair Henrique Lopes, aluno do 5º ano A, cada vez que acontece uma Mostra Cultural, os alunos ficam mais fluentes em leitura e mais atentos à critérios educativos. “Além disso, a leitura faz com que se conheça a cultura do país e isso é muito importante”, declarou.

Entre os familiares dos alunos, o que mais chamou a atenção foi a qualidade dos trabalhos apresentados e, consequentemente, a dedicação do corpo docente. “Admirável a iniciativa da Escola do Sesi em desenvolver em seus alunos o gosto pela leitura desde pequenos. Os trabalhos apresentados revelaram isso”, declarou a mãe Rubenita Medeiros de Araújo. Já Lirian Quintino, também mãe de aluno, fica feliz em saber que o filho e os colegas têm suas potencialidades desenvolvidas. “O que mais impressiona é o trabalho de qualidade dos educadores, que ajuda as crianças a aprender os conteúdos programáticos e culturais”.

Comentários

comentários