Escola da Construção Civil na Capital garantirá formação permanente de mão de obra no setor

Responsável por 21% dos empregos industriais em Mato Grosso do Sul, segundo dados da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), o setor da construção civil ganhará uma escola de qualificação permanente para mão de obra que será construída na Capital.

22fiems

A pedra fundamental da obra intitulada ‘Escola de Construção do Senai’ foi lançada na tarde de hoje (22). O centro de formação de R$18 milhões, será entregue até outubro de 2016 e ficará na esquina da Rua Rachid Neder com a Rua Caxias do Sul no Bairro Coronel Antonino.

Serão disponibilizadas 1.320 vagas por ano em cursos técnicos avançados de movelaria e construção civil. Para o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, esse é um sonho antigo da indústria sul-mato-grossense que enfrenta a falta de mão de obra qualificada como principal dificuldade, “essa obra foi desenhada com o setor da construção civil que trouxeram suas demandas”.

O governador Reinaldo Azambuja, que esteve presente na solenidade, acredita que a iniciativa vai tornar o Estado mais competitivo, “no momento em que temos um mercado retraído, o setor empresarial e a indústria da construção civil buscam diminuir os custos e melhorar a eficiência e qualidade das obras, não tenho dúvida que essa escola vem em um bom momento”.

Comentários

comentários