Equipe de natação Paraolímpica MS irá a mais uma competição neste fim de semana

Lúcio Borges

O Mato Grosso do Sul terá mais uma vez a participação garantida de Equipe de natação Paraolímpica, em Jogos Aquáticos, que acontecerão neste fim de semana lá no Estado do Ceará. O nosso Estado será representado pela equipe Submersos de Natação paraolímpica do Rádio Clube/ADD-MS (Associação Driblando Diferenças), que com sete atletas, estará nadando em mais de trinta provas. A competição acontece neste sábado e domingo (11) na capital cearense, Fortaleza. A delegação representa Campo Grande com paraatletas de diversas idades e nível técnico.

Os atletas são Gerson Terra, que aos 47 anos, na classe S9,  é o mais experiente da equipe, vindo de Terenos para treinar pelo menos três vezes por semana na Capital. A também S9, Erica Morinigo, 42 anos, estava afastada dos treinos por problemas de saúde, mas nos últimos meses voltou e vai para a primeira competição após esse retorno. Já Ana Carolina Queiroz, 27 anos, da S21, com síndrome de Down não atrapalha sua garra. O jovem de 21 anos, Perito Junior, da S6, vem se dedicando aos treinos para buscar a superação. E os mais jovens Allan de Oliveira, 16 anos, da classe S14, e, David Holosback, 15 anos (S10), que treinam no período contrário ao da escola.

O destaque nessa competição fica com o competidor Lucas Spindola (Classe S9) que vem conseguindo ótimos tempos e busca, além das medalhas, o índice para a participação no Circuito Loterias Caixa Nacional que acontece em agosto na cidade de São Paulo. Para tal ele tem mais chances na prova de 100m peito e precisa completar com o tempo inferior a 1 minuto e quarenta segundos.

A competição

Em sua oitava edição os Jogos Aquáticos do Ceará – modalidade natação paraolímpica terá a participação, cerca de 180 para-atletas de 28 entidades de 16 estados de todas as regiões do Brasil, clubes como Vasco da Gama do RJ estarão presentes ao evento.

Mais informações com a Técnica Maristela (67) 992577575. (whats App)

Comentários

comentários